Essa é a regra geral. Quando alguém não estuda sistematicamente algo imagino que ela irá convergir para o lado animal da humanidade. Todo o esforço da educação é levar a pessoa para a civilização e para a ética. Dizem que a Graça é algo que vem de Deus e que não pode ser obtida pelo esforço do homem. E essa tese da educação serve inclusive para tem a sociedade dá muito poder, como os juízes. No entanto o que vemos é um retrocesso inclusive nessa área que não é nada transparente e que é provavelmente a mais corporativista que existe no Brasil. Essa de ter ideias infelizes é o que o Ponde fala dos ateus: Não acreditam em Deus e passam a acreditar em qualquer outra bobagem. E assim são os juízes: acreditam nas bobagens que aprenderam nas suas casas com seus pais e vão levar isso para os tribunais . . .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Por isso que ninguém acredita em alguém sem um Diploma ou de preferência vários diplomas aqui no Brasil. Não temos nenhuma tradição em pessoas auto didatas competentes. E isso é cultural, ou seja, é passado de geração em geração como algo bom e precioso, que serve de orientação as gerações futuras.
E conhecemos alguns exemplos de pessoas que dominam as outras com dietas do "Santo", terapias não comprovadas por qualquer pesquisa e por ai vai. Você nunca será aceito como professor do que quer que seja sem a respectiva formação na matéria em que pretende lecionar. Ainda mais em dar conselhos . . .
Postar um comentário