segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Quanto mais você se desenvolve maior o seu desprezo por pequenas coisas e pessoas

É inevitável eu acho. Por isso Zeus dividiu o poder provavelmente. Por isso ele reconheceu virtudes nos demais. Grandes decisões, onde o resultado pode ser muito ruim e não auto limitante, essa é minha praia. Todo o resto eu delego. Os outros defendem-se acirradamente: suas pequenas conquistas aos meus olhos são grandes conquistas para eles. Resolvendo-se as grandes questões sobram necessariamente as pequenas, tão necessárias a manutenção da vida. É assim que alguns estão preocupados em aprender cozinhar, na arte culinária. Outros estão preocupados com sua Empresa de Pequeno Porte, em agradar pessoas parecidas com a média da população, já que produzem em larga escala e por ai vai. Não estão preocupados com a resposta a principal pergunta da filosofia: A vida que vale a pena ser vivida.  

3 comentários:

Van der Camps disse...

E neuróticos são pessoas apegadas a pequenas coisas. A turma do medo, da covardia, das reações desproporcionais. Ou seja, da burrice e das falsas crenças.

Van der Camps disse...

Você vai se desenvolvendo e os outros chegando a velhice vai cada vez ficando mais lerdo e cometendo erros primários é a famosa figura da boca de jacaré. O afastamento pode ser inevitável . . .

Van der Camps disse...

Eu amigo não tem acesso a internet de banda larga de alta velocidade. Vai ficando para trás, vendo apenas noticiário da TV fechada. Inevitável . . .