sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Uma criatura pode passar décadas sem aprender nada

É esse tipo de gente que Platão dizia que devia pegar uma enxada e capinar mato. E quem é burro não sabe que é burro. E quem é burro não sabe lidar com nenhuma situação nova. E eles são a maioria. E são quando conseguem assalariados mal pagos. Mesmo com a internet a disposição, mesmo com bibliotecas a disposição, mesmo com amigos mais inteligentes eles não aprendem nada. E nos vamos encontrar com esses personagens a todo momento. A vida da maior parte das pessoas é assim: insignificante. E entre eles estão os 30% dos invejosos. 

3 comentários:

Van der Camps disse...

Fazendo sempre a mesma coisa. Exatamente como a Agricultura, as estações do ano, o passar do dia e da noite. É da natureza do menor gasto energético possível. Pensar gasta energia. Julgar não. Procurar na internet implica em usar o cérebro. Ver televisão não. Comer e dormir é o que o gato faz e muitos querem ser como ele. Então porque não passar décadas ruminando e vendo o tempo passar ?

Van der Camps disse...

E são esses comedores de capim que entram com ações indevidas, que ajudam professores particulares a ganharem a vida, que vão aos médicos sem precisar, que fazem engenheiros construírem obras insalubres, que são dinheiro para o banco acreditando no gerente, que ficam sujeitos a ações trabalhistas por ignorância e que estão em primeiro lugar em todas e qualquer estatística aqui no Brasil.

Van der Camps disse...

Pode observar outro fazer e não aprender nada durante décadas. Não reflete, não pondera e não questiona.