terça-feira, 20 de setembro de 2016

Ninguém sabe exatamente porque um negócio da certo. Já errado . . .

Essa é a triste verdade segundo os entendidos. Ninguém sabe dizer o que faz alguém ou algo decolar mas todos sabem apontar o dedo para o que foi feito errado quando não dá certo. Será que o sucesso cai do céu ? Eu acho que não. O que eu acho é que tudo é cíclico e as modas vem e vão de tempos e tempos, conforme fatores até mesmo subconscientes.  O que é básico sempre será consumido. Tudo está relacionado com o fato dos homens não serem exatamente racionais, vide votações nas eleições. Na prática muitos não tem opção melhor do que tentar a sorte abrindo um negócio próprio que custa R$ 500,00.  

2 comentários:

Van der Camps disse...

Com certeza foi o que aconteceu com o negócio do meu amigo quando o pai dele o abriu 59 anos atrás. Diz meu amigo que aquela foi a época boa . . .

Van der Camps disse...

A época em que o negócio é aberto: é igual abrir nos Estados Unidos em época de expansão ou abrir no Brasil em plena recessão. As leis, os costumes, a moda: tudo isso vai determinar a sua margem de lucro. E é claro, os concorrentes. Aqui entra o que Porter chamou de vantagem competitiva.