Essa é a triste verdade segundo os entendidos. Ninguém sabe dizer o que faz alguém ou algo decolar mas todos sabem apontar o dedo para o que foi feito errado quando não dá certo. Será que o sucesso cai do céu ? Eu acho que não. O que eu acho é que tudo é cíclico e as modas vem e vão de tempos e tempos, conforme fatores até mesmo subconscientes. O que é básico sempre será consumido. Tudo está relacionado com o fato dos homens não serem exatamente racionais, vide votações nas eleições. Na prática muitos não tem opção melhor do que tentar a sorte abrindo um negócio próprio que custa R$ 500,00.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Com certeza foi o que aconteceu com o negócio do meu amigo quando o pai dele o abriu 59 anos atrás. Diz meu amigo que aquela foi a época boa . . .
A época em que o negócio é aberto: é igual abrir nos Estados Unidos em época de expansão ou abrir no Brasil em plena recessão. As leis, os costumes, a moda: tudo isso vai determinar a sua margem de lucro. E é claro, os concorrentes. Aqui entra o que Porter chamou de vantagem competitiva.
Postar um comentário