É assim com o padeiro que leva o pão para casa, com o jornalista que leva o jornal, com o engenheiro que compra o carro com desconto e com o profissional de saúde que trabalha na rede pública e que consegue se tratar na própria rede. E a regra vale para quem não trabalha na área e que tem de pagar pelo produtos e serviços que os outros fornecem. Era assim no Banco com o Consórcio dos Funcionários sem a taxa de administração por exemplo. Era assim na Philips com a lojinha dos funcionários e na Kodak com a revelação com desconto e com a lojinha de produtos. É assim com quem tem parentes em qualquer profissão e contatos fortes em qualquer organização. Eu me lembro daqueles que tinham "permanente" para ir ao cinema sem pagar. Teoricamente todos são iguais mas alguns são mais iguais do que os outros. Para os amigos tudo e para os outros a lei.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Você pode levar alguma vantagem em relacionamentos frequentando por exemplo a Igreja da mulher que você quer conquistar ou outro lugar comum qualquer. Você pode levar alguma vantagem em fazer negócios com conhecidos ou amigos. Você pode levar alguma vantagem em conseguir ser tratado no serviço público de saúde se você trabalhar nele. Já na educação você somente conseguirá alguma vantagem se já estiver na universidade e ter uma bolsa por exemplo. E é claro, você vai levar vantagem em ser empregado de algum parente . . .
Eu me lembro do Jurídico da Kodak defendendo um Gerente que atropelou um ciclista. E me lembro da política de empréstimo emergencial a custo baixo para empregados. Também de lembro do plano de autogestão para Seguro Saúde que os Gerentes tinham. E do carro trocado a cada 12 vezes para os executivos da GM. Vantagens . . .
Postar um comentário