sexta-feira, 15 de abril de 2016

São Poucos os que Entendem ideias e pensamentos

A maior parte não tem essa capacidade intelectual aqui no Brasil. São poucos que respeitam o que os outros falam e são poucos os que falam com propriedade. Por isso são poucos aqueles que conseguem o que realmente desejam. Somente pessoas tem o poder de falar e expor pensamentos e ideias. Nenhum outro animal tem essa capacidade. No entanto muitos vivem como os animais e no passado viviam mais ainda já que se casavam e tinham um filho atrás do outro. A diferença é que viviam na Zona Rural onde havia alguma possibilidade de equilíbrio nessa conta. E como animais agem coletivamente e como animais chegam a postos de autoridade e como animais condenam as novas gerações a infelicidade e problemas psicológicos permanentes. E ainda dizem que o mundo era uma merda quando nasceram e quando morrerem ele continuará a ser. Triste. 

3 comentários:

Van der Camps disse...

São muitos os que entendem a matéria e os sentidos (terra). São muitos os que sentem emoções (mas não as compreendem). São menos os que tem a mente inferior desenvolvida ( inteligencia para ganhar dinheiro). E finalmente são poucos os que tem grande capacidade intelectual, o poder das palavras e dos pensamentos. Estes últimos tem condições de fazer previsões porque enxergam a arvora que existe na semente. São os filhos de Mercúrio (Hermes) o mais esperto filhos de Zeus (Júpiter) capaz de conhecer o contexto dos Céus, da Terra e dos Infernos.

Van der Camps disse...

Ideias e pensamentos deveriam conduzir a pessoa a uma realidade melhor: mais liberdade, mais lealdade, mais santidade. Conhecer seus interlocutores é fundamental e saber que por eles serem brasileiros eles provavelmente serão protetores (pena do coitadinho), apeladores por justiça (poder judiciário) e acreditarão e se submeterão passivamente as autoridades. Enquanto você evita que o conflito surja o brasileiro quer mais que o conflito se estabeleça para ele se submeter aos valores morais que ele acredita lhe serão favoráveis. Por isso somos uma sociedade intolerante, violenta, conflitiva e muitas vezes desprezível . . .

Van der Camps disse...

Noventa porcento serviriam apenas para puxar uma enxada segundo Platão . . .