sexta-feira, 22 de abril de 2016

Quando se é burro

Quando se é burro a pessoa tem dificuldades em conquistar o que quer que seja: tem dificuldades em ganhar dinheiro e progredir na vida, tem dificuldades nos relacionamentos e com os cuidados com a saúde, em especial a mental mas não excluindo a física. Além da dificuldade em conquistar, quem é burro tem facilidade em perder. É assim que mesmo quando a maré está a favor e o burro consegue algum sucesso, no primeiro revés, seja da economia, da saúde ou dos relacionamentos o burro perde tudo e volta a estaca zero. Quando se é burro também se perde o que os outros lhes entregam por herança, por exemplo. Resumindo a vida é dura mas é pior para quem é burro !!!

2 comentários:

Van der Camps disse...

E vale também para o coletivo: quando você elege governantes Burros o pais não só não vai para frente como retrocede. Vale até mesmo para um simples Síndico de Edifício. Para empresário. Para qualquer pessoa com responsabilidade por outros, até mesmo um pai de família. Para administradores do seu dinheiro no Banco. Para profissionais da saúde, advogados. É por isso que os Estados Unidos são o maior país do mundo: competência nos postos chave que conduzem a nação e eliminação rápida dos "problemas" . . .

Van der Camps disse...

E temos vários exemplos de obras que começam e nunca terminam aqui no Brasil ou de obras que são começados por um Prefeito ou Governador e que são enterradas pelo sucessor. Já nos acostumamos com esqueletos de Hospitais, metrôs, Monotrilhos e todo tipo de obra cara para se fazer e para se manter. Sem contar o sucateamento do que foi construído no passado.