Alguns sábios do passado descobriram que os animais formam manadas por razões de sobrevivência egoísta. Ficar no meio da manada te dará segurança em termos de ser comido por predadores por exemplo. No caso dos Deputados eles vão acompanhar para onde vai a manada: em algum momento será definido se vão ficar do lado da Dilma ou se vão partir para fritá-la. E todos irão correr ou para as ofertas que o governo está oferecendo neste momento crítico ou vão partir para rapidamente aderir ao novo governo que se forma para abocanhar um pedaço melhor e mais duradouro mais a frente. É exatamente o que fazem as Anchovas . . .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Nas empresas acontece mais ou menos o mesmo: alguns se tornam aliados de outros, que podem ser pessoas do mal por exemplo. Quando o "cabeça" cai em desgraça seus subalternos poderão sofrer as consequências nefastas. Efeitos externos como escandá-los que chegam a imprensa muitas vezes derrubam Presidentes de Companhias Abertas. No caso de Donos de Empresa nada acontece, afinal a empresa é dele mesmo. Portanto o movimento entre o bem e o mal acontece nas grandes companhias de capital aberto, sempre.
Acontece o mesmo entre irmãos de famílias grandes: existe algum movimento entre o bem e mal circulando entre eles. Sempre. Isso acontece porque alguns são mais inteligentes, outros mais desonestos e por ai vai.
Postar um comentário