segunda-feira, 16 de julho de 2012

Quem te prejudica é seu inimigo não importa quem seja

Quem te prejudica é seu inimigo, não importa quem seja nem porque. Pode ser pai, filho, mulher, irmão ou irmã, parente ou "amigo". Pode ser seu chefe, pode ser um estranho. Qualquer um. Por esse ponto de vista, o auditor era inimigo de todos, porque seus relatórios "prejudicavam" o interesse dos auditados, que era o de manter seus erros escondidos de seus superiores. Os únicos "amigos" do auditor eram os outros auditores, que enfrentavam os mesmos problemas. Nem mesmo os presidentes que pagavam o salário dos auditores eram amigos, já que os auditores trabalham na prática para os acionistas, que, embora sejam os donos da empresa, não exercem seu poder de dono na prática.  

4 comentários:

Van der Camps disse...

Nessa categoria entram todos os maus comerciantes, políticos, disseminadores da ignorância.

Van der Camps disse...

Quando você ilustra uma pessoa sobre determinado assunto, alguém que esteja se beneficiando da ignorância dessa pessoa pode se sentir prejudicada e tornar-se-á seu inimigo mortal. Esse inimigo não está interessado no progresso da humanidade. Está simplesmente interessado no seu benefício egoísta. Nas vantagens que desfruta decorrente da situação em si. É por isso que não é necessário declarar guerra para arrumar inimigos. Bastar expor o que você pensa.

Van der Camps disse...

Sou inimigo da ignorância, das situações imperfeitas e da infelicidade. Todos aqueles que se beneficiam dessa situação me tem como inimigo. O mal é meu inimigo portanto. O mal que escraviza as pessoas.

Van der Camps disse...

Tenho exemplos na família: os mais óbvios são os parantes que roubam o que é seu por direito. Nesses casos o prejuízo é claro e inequívoco. Existem familiares que não se esforçam o desejado/esperado para te ajudar nos momentos de doenças e outras desgraças. Existem pseudo amigos que não se interessam de verdade por você ou por seus problemas.