terça-feira, 3 de julho de 2012

Os jovens e os velhos

Lendo sobre pesquisas acho que 85% dos jovens e uns 95% dos velhos são limitados intelectualmente de alguma forma. Os jovens por conta da inexperiência ou das experiências ineficientes as quais eles são submetidos e os velhos por conta das deficiências acumuladas ao longo da vida, desde uma educação formal falha, problemas de saúde diversos, traumas vividos ao longo dos anos. Talvez pessoas na faixa dos 40 anos tenham atingido o seu ápice em termos intelectuais e a partir daí o somente acrescentem quantidades cada vez menor de conhecimento ou sabedoria. Por isso devemos ter todo cuidado com os jovens e os velhos: eles são perigosos se deixados a tomarem decisões sozinhos.

3 comentários:

Van der Camps disse...

Detalhe: Tanto os jovens quanto os velhos acreditam que sabem tudo, não precisam de conselhos. Eles nunca assumem seus erros perante terceiros. Tem um olhar vazio quando confrontados com a realidade. Muito triste que eles sejam assim . . .

Van der Camps disse...

Hoje me lembrei de um amigo que ficou surpreso por eu ainda acreditar nos jovens. Acho que ele conhecia a estatística dos 85% deste post . . .

Van der Camps disse...

Também me lembrei do que minha chefe falou sobre os velhos (pais dela): velho não aprende nada. Só desaprende . . .