Nossos clientes nos dão dinheiro. Podem ser bancos (rendimento de juros), inquilinos, empregadores. Esses nos dão dinheiro em troca de algo. Os unicos que nos dão dinheiro em troca de nada, no máximo na esperança de que recebam algo no futuro, são nossos pais. Já nossos fornecedores são muitos. Eles nos prestam serviços e nos vendem produtos. Cada tostão que despendemos tem de ter uma finalidade, um objetivo, uma razão de ser. E temos nossas preferências e o "benefício da dúvida": quando mantemos um fornecedor mesmo quando o mesmo "pisa na bola". Isso quando existem alternativas ao fornecedor. Existem as marcas "premium" e os fornecedores "top". Engraçado que temos o conceito até entre mulheres: em uma empresa que trabalhei nos "elegiamos" a top estagiaria. Existe um ranking desses produtos e serviços. E o valor deles em geral acompanha sua sofisticação, charme, exclusividade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário