Estava ouvindo uma consultora de Marketing na CBN dizer: Caso você não seja o que todo mercado quer, procure encontrar o seu "nicho", aquele que ficará feliz com o que você pode lhe entregar. Ela citava o caso das moças com nariz grande ou gordinhas. Certamente existem pessoas que gostam dessas caracteristicas: o Marketing seria o processo de encontrar essas pessoas, colocando-as em contato. Ela também falou de identidade e marca. Identidade seria a pessoa como ela realmente é. No caso uma moça sem maquiagem por exemplo. Já a marca seria essa mesma moça mas mostrando-se mais interessante de forma a seduzir: seria a moça maquiada e arrumada para sair na balada. Gostei das metaforas da consultora. Ela captou o comportamento universal de vendas: enfatizar os pontos positivos e disfarçar o quanto puder os negativos. Afinal, filho bonito tem muitos pais e filho feio é orfão !
domingo, 13 de fevereiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário