sábado, 22 de março de 2008

As Mulheres e Eu

Hoje é sábado de aleluia e como sempre faço aos sábados, procurei meu amigo Álvaro para conversarmos. Após duas cervejas inteiras "Original" as idéias fluem melhor e ficamos mais leves. Beber é uma arte e muitos nunca a aprendem. Pois bem . . . meu amigo é casado e vocês que me conhecem sabem que sou divorciado e temporariamente "solteiro". As mulheres sempre tiveram papel marcante em minha vida. Talvez pela falta de convívio com elas no Colegial do Bandeirantes, onde as classes eram apenas de meninos ou na Escola Politécnica da USP, onde no curso de engenharia havia apenas 10% de mulheres, cerca de 55 entre 600 ingressantes. A verdade é que as mulheres jovens em geral não correspondem aos anseios dos homens e parece que o "voto de pareto" funciona em termos de homens e mulheres , ou seja, poucos tem vários pretendentes e muitos tem um ou nenhum. Sobre as mulheres e suas escolhas existem muitas teorias e aqui não seria o lugar apropriado para comentá-las. As que conheci foram de um ponto extremo do espectro ao outro. Muito aprendi ao conviver com elas na terapia de grupo. Isso já bem mais velho. Muito interessante é a falta de conhecimento recíproco. A coisa vai longe e inclusive engloba o aspecto de maior número de brigas entre casais: DINHEIRO. Já existem livros que tratam do assunto: Finanças para mulheres.
Bem, a todas mulheres que um dia amei e que me amaram os meus votos de uma FELIZ PÁSCOA e que sejam felizes, a felicidade possível.

3 comentários:

Van der Camps disse...

Trata-se de um Voto de Pareto porque para os homens terem corpos esculturais dá trabalho e custa tempo e dinheiro, além de ser rico quando jovem, que é uma questão de nascer rico. Para as mulheres acontece algo semelhante como ser linda e maravilhosa (loira, magra e alta e linda por exemplo). Assim é estabelecido o Voto de Pareto, onde alguns homens tem muitas mulheres para escolher e algumas mulheres tem muitos pretendentes para fazer o mesmo.

Van der Camps disse...

Para esse homem de Pareto pode valer "a lei dos homens": muito sexo sem compromisso e para essa mulher de Pareto pode valer a "lei das mulheres": marido rico, bom provedor, fiel e pai de família.

Van der Camps disse...

Tudo uma questão de "matching": casar o que se é com o que se pode conseguir e a que preço.