terça-feira, 17 de maio de 2016

A Sociedade Além de Repressora e Hipócrita

É conservadora. Ou seja, em termos políticos, religiosos, filosóficos tudo tende a ser como sempre foi. Quem quiser ser diferente que seja por sua conta e risco e não conte com o apoio dos demais. Tudo o que é novo já conta com resistências naturais mas no Brasil conta com mais dificuldades provavelmente pelo baixo nível intelectual da população. Jovens como os Americanos que fizeram as maiores empresas do mundo nos Estados Unidos com certeza não teriam conseguido o mesmo aqui no Brasil, por exemplo. Não adianta ter ideias brilhantes aqui no Brasil porque os outros não vão te apoiar e possivelmente irão te sabotar. É assim com relacionamentos libertários por exemplo, com amor ao invés de casamentos por segurança por exemplo. É assim com relação as profissões imperiais regulamentadas e protegidas pela lei. É assim com a autoridade X verdade científica. É como dizem: um louco sem resultados é apenas um louco. Um louco com resultados é um gênio !!!

2 comentários:

Van der Camps disse...

Os valores morais que predominam no Brasil, as Instituições, as Leis, tudo conspira para o atraso. E quem quiser ser diferente e avançado vai encontrar um patrão retrógrado e um sócio ou parceiro de casamento idem, além de ter nascido provavelmente em uma família conservadora. Aqui é a terra do São Tomé, da desconfiança em primeiro lugar, da valorização da "experiência acima de tudo" e da condenação dos erros e tentativas passados. Tentou ser diferente e não deu certo ? Você será condenado eternamente como fracassado. Aqui se é punido violentamente por ser diferente. Sociedades mais evoluídas são muito mais inclusivas e justas. Aqui é o país dos golpes de todo tipo e tamanho, até mesmo no imaginário mundial . . .

Van der Camps disse...

Decididamente não vivemos no Pais de Aquário. Inovação, patentes, exportação nada disso faz parte da rotina dos brasileiros. Todos buscam o estado como protetor e dão ao estado poder total sobre suas vidas, liberdade, etc. E o estado corresponde ao povo que temos, ao seu grau de evolução, retribuindo o inferno em termos de saúde, educação, cultura, segurança jurídica e por ai vai.