sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Até pago um pouco mais para manter meu fornecedor atual

Um pouco mais mas não o dobro !!! Talvez 25% a mais. Faço isso porque sei que sempre existem riscos intrínsecos a mudança de fornecedor, por mais que pareça irresistível a troca. Existem inside information que não temos acesso. É por isso que perguntar a quem já é cliente pode ser uma estratégia inteligente. E é no pós venda que podemos realmente avaliar a qualidade do que compramos. É na hora da verdade. É o caso de serviços de telecomunicação: não sabemos qual a infraestrutura da empresa que está nos namorando. E trata-se de um serviço que precisa de revisões periódicas que obviamente geram algum estresse. Os demais produtos são praticamente commodities dado um certo nível de exigência, qualidade e preço. É o caso do combustível,dos remédios e alimentos.  

Um comentário:

Van der Camps disse...

O próprio fornecedor atual se for de um ambiente competitivo está atento as movimentações da concorrência e certamente tem na manda alguma proposta para não perder o cliente, ainda mais cliente de muitos anos e fiel. É claro que existem os monopólios e contra eles nada podemos fazer em termos de troca de fornecedor. E existem as compras do tanto faz que são em geral commodities.