sábado, 20 de maio de 2017

O Kanitz não aceitou um determinado cargo simplesmente porque não sabia exatamente do que se tratava

E se livrou de perder todos os seus bens por conta de gestão fraudulenta na empresa para qual foi convidado a exercer um cargo. Outro que fala de algo semelhante é o Leandro Karnal quando lembra que sua mãe queria que ele entrasse na Petrobrás. Empresas brasileiras e principalmente do governo são possíveis chaves de cadeia para aqueles que são diretores estatutários. Empresas privadas tem seguros para esses oficiais. Provavelmente a empresa que tem essa sofisticação de contratar um seguro de Directors & Officers deve ter uma boa auditoria interna e externa. Tudo depende do meio e dos princípios com que uma empresa é criada e posteriormente administrada e conduzida. Como sempre digo: acima da inteligência somente o caráter.  

2 comentários:

Van der Camps disse...

Talvez por isso professores nunca participam nem do debate público quanto mais de cargos no Governo ou em Empresas Privadas. Parece que Professor como intelectual é apenas uma pessoa de teoria e não de prática e ação, uma pessoa das ideias. Aqui me lembro do minha época de estudante onde se dizia que quem sabe faz e quem não sabe ensina.

Van der Camps disse...

O kanitz é uma exceção porque escreveu na Veja. foi o idealizador brasileiro da Maiores e Melhores, expõe suas ideias na mídia e tem um ótimo currículo por passagem por Harvard que lhe dá crédito. Também fez um ótimo trabalho nas Associações de Caridade para alavancar doações. Tem um comportamento elogiável nessa parte da divulgação.