sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Uma prova de inteligência é fazer coisas pela primeira vez com desempenho melhor que a média

Ou seja, enfrentar coisas novas como o primeiro casamento, o primeiro filho, o primeiro emprego, a primeira profissão, a primeira liderança (como Síndico por exemplo), a primeira compra de carro, a primeira compra de imóvel, a primeira compra de imóvel de praia, as primeiras conquistas amorosas, o primeiro diploma universitário, o primeiro vestibular, o primeiro testamento, o primeiro legal qualquer coisa, a primeira concessão de crédito para aluguel de imóvel próprio, a primeira negociação com o gerente do banco, as primeiras consultas com todo tipo de médico, as primeiras amizades e relacionamentos. 

2 comentários:

Van der Camps disse...

Como nos Estados Unidos casa-se por amor quando o amor termina também termina o casamento só que em condições muito mais civilizadas que aqui no Brasil primitivo. A certeza de que se merece uma pessoa melhor é o que motivou meu divórcio e meu segundo casamento provou que eu estava certo.

Van der Camps disse...

O mais burro não aprende nem com a experiência. O mediano aprende com suas experiências e o mais inteligente antes da experiência já vislumbrou o que pode ou não dar certo. Fazer previsões acertadas é para os mais inteligentes com certeza.