domingo, 11 de dezembro de 2016

As chances de sucesso de uma mulher médica e bonita

São muito maiores que a de quem tem a apenas a escolaridade. Quem tem apenas a escolaridade pode se dar bem em concursos públicos e essa sempre foi uma saída para as mulheres inteligentes mas não tão bem dotadas de atributos de beleza física. A beleza física para homens e principalmente para mulheres abre portas como um bom casamento e carreira socialmente bem sucedida como é o caso da medicina. Mas essa mulher tem de ser inteligente também. Conheço um caso de uma mulher bonita que teve problemas com o divórcio dos pais que fracassou nesses objetivos sociais esperados por todos. Beleza apenas não supera a burrice . . . 

5 comentários:

Van der Camps disse...

Era onde eu iria buscar a parceira ideal caso tivesse sido o sucesso que quase consegui: Médica formada pela USP, jovem bonita inteligente e com futuro brilhante.

Van der Camps disse...

Alto capital erótico e intelectual. Provavelmente social e econômico também. Falta apenas conquistar o simbólico se já não o tiver . . .

Van der Camps disse...

E acima de tudo branca. Estritamente branca até em Santa Catarina . . .

Van der Camps disse...

Se alguém com tanto capital não ter tiver sucesso ninguém terá . . .

Van der Camps disse...

Nada como ser a mulher da propaganda: branca, jovem, cabelo liso, magra de preferência se puder também alta . . . é essa imagem que é repassada a todos pela televisão e por isso mesmo mais bem aceita sócio culturalmente como sinal de sucesso e isso acontece mesmo como profecia auto referendada.