Exatamente o oposto de um pai focado no crescimento de seus filho em todas as dimensões e em todos os momentos. A velha repressão patriarcal que vigorou durante centenas de anos neste pais atrasado e esquecido por Deus na sua sociedade. Educação repressora que vejo amigos infelizes praticarem ainda hoje em dia com orgulho de fazerem o que seus pais faziam 50 anos atrás. Triste.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
E como a criança que sente-se um NADA vai poder se tornar a máxima expressão da individualidade e do poder pessoal que é ser um ARTISTA ??? Sem chance !!! Artista precisa saber se expressar precisa ser sensível é quase um ET nesta sociedade massificada . . .
Pessoas reprimidas no caso de mulheres não conseguem nem ter um orgasmo que preste. Não são ensinadas a olharem para o próprio corpo que é o princípio da consciência e do auto conhecimento. E depois as pessoas ainda querem ser felizes aqui no Brasil . . .
Essa repressão pode atingir especialmente as pessoas criativas. Van Gogh teve seu irmão que o sustentou a vida inteira. Os casos se repetem ao longo da história a não ser que você faça arte popular que é o que o povão quer ouvir e que tem até fórmula de tão óbvia que é. Agora como esperar que um pai que foi reprimido não repita o que ele mesmo experimentou se 90% do que as pessoas acreditam são crenças antigas que são falsas ??? Fica difícil, hein ???
Por isso em países mais equilibrados, onde a sobrevivência já não é mais um problema tão grave é que surgem os novos movimentos artísticos, as inovações, as invenções e os prêmios nobéis. E em lugares como o Brasil o que se faz é copiar o que é criado lá fora. E o que se pensa que é criado aqui é de baixo nível como o Funk por exemplo ou as musicas de verão na Bahia . . .
Eu que senti vontade de fazer Publicidade e Propaganda e que tenho um Mapa Astral parecido com de Goobles fui defenestrado dessa ideia por falta de apoio para outros objetivos que eu tinha.
Estou me lembrando de Jim Morison que era filho de Almirante Americano e que morreu e foi enterrado em Paris . . .
Postar um comentário