Meu conhecimento do ser humano me diz que a maioria vai preferir "levar com o pé nas costas" ao invés de ralar, principalmente se o beneficiário for alguém diferente dele próprio. Aqui temos mãe e pais que se sacrificam para pagar uma escola cara como o Bandeirantes. Quanto da renda significam os R$ 3.500,00 da mensalidade ? Ou seja, quanto do meu esforço e suor transfiro para a educação do meu filho ? E esse filho, aproveita bem desse esforço e obtém bons resultados ??? Não podemos esquecer que é a classe alta a mais interessada em que seus filhos estudem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
E vão ter aqueles que mesmo levando com o pé nas costas a mensalidade vão fazer que seus filhos sintam-se culpados pelas despesas que dão aos pais.
Em um contexto você pode ter nível sócio econômico maior que o dos seus coleguinhas e em outro acontecer o contrário. E não podemos esquecer que crianças são vulneráveis a comentários maldosos de colegas por exemplo.
A ordem do pé nas costas somente muda quando o ladrão arromba a porta: um primo que precisou de bons médicos procura pagar um bom seguro saúde. Um pai que teve dificuldades com estudos procura pagar uma boa escola para seu filho. Essa é a regra geral: pé na costa ou deixa a vida me levar. Exceções serão sempre exceções . . .
Da mesma forma existem peixadas nas profissões e ossos. Existem profissões necessárias que são mal pagas e profissões não tão importantes que são muito bem remuneradas.
Postar um comentário