segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Os setores obrigatórios do varejo são os mais dinâmicos - Carro , Farmácia e Supermercado

Quase todos tem carro aqui em São Paulo, todos com renda pelo menos. Com farmácia e a mesma coisa, exceto pelos milhões que pegam remédio grátis do governo. E com supermercado é a mesma coisa: todos comem, bebem e tem de limpar onde moram. Esses setores são muito dinâmicos e podemos ver postos de combustível e concessionárias de veículos fechando todos os dias. Vejo também abrir uma farmácia em cada esquina (lembrando que uma farmácia boa tem de ter uns 7 mil itens em estoque). E vejo supermercado mudarem o formato do negócio, fechando hipermercados enormes e abrindo loja menores perto dos consumidores.  A economia é assim: é só olhar para onde vai o seu dinheiro para perceber onde estão os negócios lucrativos. 

2 comentários:

Van der Camps disse...

Padarias decadentes e comuns fecham e super padarias são abertas. No setor de alimentos fora de casa lugares fecham e outros abrem sempre porque é aquele onde mais existem empreendedores.
Isso em São Paulo é claro !!!

Van der Camps disse...

Varejo é tudo o que tem dentro de uma casa porque casas existem aos milhões. Já em engenharia temos produtos feitos sob encomenda e aqui entram as especificações e os engenheiros que são os senhores do quantitativo. E o mercado dessas encomendas muitas vezes tem de ser mundial para ser viabilizado.