O meu Marte em Virgem me dá uma qualidade de avaliador e de fazer rankings com facilidade. Foi assim quando fiz "a planilha" com as possibilidades das pretendes a casamento. Como dizem: existe um motivo para a pessoa ter saído da sua vida, não estar no seu presente e não fazer parte do seu futuro. Pois bem, após escrever tanto me veio a mente outro tipo de avaliação: dar nota para cada um dos quesitos da "síntese". Assim teríamos uma nota para ganhar, manter e multiplicar dinheiro, renda, propriedades e tudo o que pode ser quantificado. Uma nota para relacionamentos, capacidade de conseguir casar-me com pessoas de elevado nível, evoluídas, humanas, etc , de liderar, de conduzir processos que envolvam terceiros, papel na comunidade e coletividade. Outra para conhecimentos sobre saúde, médicos, convênios, emergências, doenças em geral inclusive as mentais e tudo o que gira sobre esse tema. Medindo a pessoa nessas três dimensões teremos uma boa avaliação da extensão da sua inteligência e capacidade intelectual. Podemos avaliar qualquer pessoa mas para não cometermos injustiças deveremos começar por quem conhecemos de perto, a quem fazemos perguntas que nos dão subsídios para ser honestos na nossa avaliação. Bingo !!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
O peso de cada quesito vai variar conforme a sua importância relativa: finanças com peso 3 para quem é materialista e ganancioso. Relacionamento para quem é dependente do amor que sente terá peso 3. E para quem quer viver 100 anos porque acha que ser velho é bom saúde vai ter peso 3. Eu jogo nas três frentes e não me arrependo de sempre aprender mais e mais.
Teoricamente um comerciante de algum produto ou fabricante é o que mais sabe sobre ele. Alguém com muitos relacionamentos e conduções coletivas o que mais sabe sobre relacionamentos. E o médico especialista o que mais sabe sobre determinada doença ou assunto de saúde.
Quem é filho de médico pela lógica deve ter uma nota alta em saúde. Quem é ilho de comerciante ou empresário deveria ter alto QI em negócios. E relacionamentos ??? Aqui quem mais tiver tido experiência e sofrimento é que poderá dar a palavra final . . .
Postar um comentário