Mas também é limitante e indicador de baixo QI. O novo é desafiador mas muito mais criativo e elaborado. Estou me lembrando de um Primo que comprava só Gol Prata. Obviamente muito tranquilizador: o automóvel mais vendido, com menor depreciação, maior facilidade de revenda. No entanto o mais limitado e óbvio. E assim são as pessoas até na escolha dos seus relacionamentos: 70% das pessoas que trabalham casam-se com pessoas do mesmo espectro profissional. Então não é apenas o Gol Prata, é o cônjuge, a escolha do bairro de moradia, a escolha da escola das crianças, a escolha da profissão dos filhos, a escolha da mesma religião dos pais. No máximo a criatividade existe na escolha do destino de férias. O desejo de descobrir o outro, seja estrangeiro ou cultura, o ímpeto para o novo e desconhecido não deixou muitos descendentes entre nós. Já os covardes, servis e estúpidos deixaram muitos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário