Uma loja da Starbucks precisa de uma densidade de 6.000 pessoas ao seu redor em Nova York. Uma loja da Apple pode necessitar de 500 mil pessoas. Tudo isso é claro considerando-se o poder de compra dessa vizinhança. É por isso que alguns negócios somente existem em Moema e por preços bem salgados. Vale o mesmo para Shopping Centers em São Jose do Rio Preto. E para lançamento de prédios de apartamentos e outros imóveis. Deve valer também para concessionárias de Corvette nos Estados Unidos e para a loja da Ferrari na Av Europa em São Paulo. Explica também porque não existem farmácias na Zona Leste, nem Agências Bancárias e Supermercados Pão de Açúcar. Ninguém quer investir milhões para ter prejuízo e é por isso que esses estudos existem. Vale o mesmo para todo tipo de loja de luxo, como joalherias. Portanto a estratégia de comprar nos bairros ricos pode ser insustentável. Postos de combustível na Zona Leste devem ser assaltados com maior frequência e devem ser mais irregulares também. Tudo acompanha a população do lugar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário