domingo, 13 de maio de 2018

Certos negócios tem calculada a sua localização milimetricamente

Uma loja da Starbucks precisa de uma densidade de 6.000 pessoas ao seu redor em Nova York. Uma loja da Apple pode necessitar de 500 mil pessoas. Tudo isso é claro considerando-se o poder de compra dessa vizinhança. É por isso que alguns negócios somente existem em Moema e por preços bem salgados. Vale o mesmo para Shopping Centers em São Jose do Rio Preto. E para lançamento de prédios de apartamentos e outros imóveis. Deve valer também para concessionárias de Corvette nos Estados Unidos e para a loja da Ferrari na Av Europa em São Paulo. Explica também porque não existem farmácias na Zona Leste, nem Agências Bancárias e Supermercados Pão de Açúcar. Ninguém quer investir milhões para ter prejuízo e é por isso que esses estudos existem. Vale o mesmo para todo tipo de loja de luxo, como joalherias. Portanto a estratégia de comprar nos bairros ricos pode ser insustentável. Postos de combustível na Zona Leste devem ser assaltados com maior frequência e devem ser mais irregulares também. Tudo acompanha a população do lugar. 

Nenhum comentário: