segunda-feira, 10 de outubro de 2016

A junção da alta renda com a ética familiar

Ser filho de médico tem uma grande chance de ser assim. E portanto ser filho de médico pode ser muito, mas muito bom !!! Médicos estudam muito. Médicos conhecem a natureza das doenças porque as veem todos os dias acabarem com a vida das pessoas. Médicos tem obrigações morais que outras categorias não tem porque médicos lidam diretamente com a vida das pessoas que é o seu bem mais precioso. Não é a toa que os principais clientes do Clóvis são médicos e suas associações diversas. Os médicos tem a obrigação de serem éticos com estranhos então provavelmente com mais razão ainda devem ser éticos com seus familiares. Pelo menos aqueles que forem sempre fieis ao juramento de Hipócrates . . . 

3 comentários:

Van der Camps disse...

E a família de médico de conheço de perto me inspirou para um dos primeiros artigos deste blog intitulado: Em Família de Médico não existe problema !!! E realmente, os anos passam e nenhum divorcio acontece na família do meu amigo médico. Os problemas são superados exceto a morte obviamente. Se ele pode todos podem. Questão de inteligência, conhecimento e sabedoria.

Van der Camps disse...

São 55 mil médicos em São Paulo Capital. A muito tempo eu havia identificado como mulher de maior capital social, educacional, humano e provavelmente simbólico a Médica. Esse seria meu "alvo" se não tivesse tido problemas . . . tendo sido necessário apenas adequar o capital erótico.

Van der Camps disse...

Uma boa definição de ética é a utilização da inteligência para melhorar os relacionamentos. E para melhorar os relacionamentos você precisa ser JUSTO. Ou seja, você além de inteligente precisa ser moralmente superior como pessoa. Você precisa ser uma pessoa boa, altruísta, gentil, imparcial para seus familiares principalmente. Não ser invejoso, mesquinho, ou vil.