Pois é . . . não tem bobo no mercado de seguros !!! Muitos querem dar uma de "espertos" imaginando como dar um golpe de mestre na seguradora. Só que a seguradora se defende aumentando o prêmio. É assim com os seguros saúde por exemplo. E com o seguro do carro também. Também com o seguro de vida. Não adianta você tentar argumentar que você é diferente, que tomará todos cuidados do mundo para que não aconteça um sinistro, etc etc etc A seguradora fica monitorando o tempo todo sua carteira e a decisão é sempre dela, Existirão pontas da gaussiana tanto do lado da seguradora (gente que vai dar prejuízo provavelmente) e e do lado do cliente (gente que nunca irá usar o seguro). Como são exceções o sistema sobrevive . . .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
A vida é uma "grande" seguradora: quanto melhor você vier ao mundo menor o prêmio que terá de pagar. O prêmio é o sofrimento que você terá de passar . . .
Vale para ser empresário: quanto maior a transferência de risco feita pelo governo e pela sociedade maior vai ser a exigência de lucro que o empresário fará para investir.
Vale para quem já é empresário: a incúria desse administrador gera custos que serão transferidos para os preços dos produtos que ele vende e em última análise pode levá-lo a falência.
Vale para Bancos como administradores do seu dinheiro investido. Vale para todos os administradores dos seguros que você contrata e para todos os produtos que você compra, para cada real que sai do seu bolso. É o famoso bom investimento que pode ser levado ao extremo com o gasto com a família. Diz um amigo meu que a família não é um business case. Será ???
Postar um comentário