sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Imagine o filho mais velho ser mais inteligente

Isso acontece na maior parte das famílias atrasadas que são a maioria, O filho mais velho é o espelho dos pais. Caso esses pais sejam "normais" o filho mais velho tenderá a ser mais favorecido e mais exigido pelos pais. Exemplos de filhos mais velhos foram Freud e Jung. O segundo filho é mais livre por conta da menor carga neurótica que os pais podem descarregar sobre ele. Resta saber como ele vai usar essa liberdade: ele pode se perder e ficar pelo caminho dos vícios e da mediocridade ou ele pode usar essa liberdade para conhecer mais e melhor, escolhendo caminhos acertados que o levarão a um patamar superior ao irmão seguidor de regras e normalmente invejoso e rival. 

4 comentários:

Van der Camps disse...

Isto era a regra quando a informação não estava disponível. Hoje com a internet e os acessos que estão disponíveis não me surpreenderia dizer que todos os filhos tem condições mais democráticas para serem inteligentes. Da mesma forma que aconteceu com o mundo dos adultos.

Van der Camps disse...

Regras atávicas podem ser subvertidas nesta era de Aquário em que tudo muda muito rápido.

Van der Camps disse...

Filhos criados segundo regras sociais SUECAS . . .

Van der Camps disse...

Imagine um pai esotérico que irá explorar conscientemente cada aspecto positivo do mapa de seus filhos, criando oportunidades para que eles se desenvolvam.