E como eu conheço aquilo que a maioria não conhece em profundidade, os ignorantes não acreditam em mim quando eu os alerto. Os ignorantes tem limitações intelectuais para avaliarem todos os aspectos de uma decisão importante. Por isso esse tipo de gente se defende não fazendo nada e escondendo-se no que seus antepassados fizeram. E assim são os bocós de mola que conhecemos no dia a dia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
A consequência é que a maioria se omite, deixando de intervir em conversas para não se expor, já que não vai ganhar nada com sua intervenção.
E por ser a maior parte das pessoas serem assim é que coisas muito complicadas, que dependem da ação de várias pessoas inteligentes em geral não dão certo aqui no Brasil. Quando você tiver de fazer algo muito específico, deve procurar o supra sumo na matéria, senão você não terá um bom resultado.
Por isso pessoas ignorantes tem extrema dificuldade para entender estatísticas: não dá para por a mão nelas !!!. Vale o mesmo para a lógica das aplicações financeiras, para potenciais relacionamentos e para cuidados preventivos com a saúde. É tudo a mesma coisa !!!
É a mesma coisa com relação a estratégia a ser discutida com um advogado bem formado e competente. A medicina também é ciência e tem suas reações idiossincráticas ou paradoxais. Já a engenharia civil parece ser a mais "exata" mas mesmo eles poem uma boa dose de segurança nos seus cálculos para se preservarem . . .
Não é a toa que a estratégia é restrita aos Generais e não são todos que chegam a General.
Não participam da decisão sobre a estratégia por não terem competência para isso, deixam a cargo dos outros especialistas decidirem e quando não dá certo só sabem reclamar e por a culpa nos seus escolhidos . . .
Graças a Deus existem os livros e através deles podemos ter acesso ao pensamento de pessoas inteligentes e interessantes. Em cursos e em atividades culturais também podemos conhecer sempre mais . . .
Com investimentos, ou seja, com dinheiro que você irá acumular ou perder, percebemos que o futuro dependerá de variáveis que nem todos dominam. Oportunidades não são percebidas pelos menos dotados de inteligência. Nem ameaças. Já forças e fraquezas seriam mais percebidas até pelos menos dotados intelectualmente.
Postar um comentário