Bons medicos são pessoas de moral elevada e em geral otimas pessoas: escolheram cuidar de pessoas ao inves de máquinas ou predios (engenheiros) ou de dinheiro (advogados). São pessoas capazes de amar o proximo como eu. Existem variações entre as especialidades médicas mas acho que a que mais se aproxima da alma das pessoas é a psiquiatria. Nesta área (dos terapeutas) estão os sentimentos e para alguns a espiritualidade. Hoje entendo que muitos são egoistas e materialistas, não sendo afetados por sentimentos nobres ou coisas do espirito. Essas pessoas muitas vezes não tem alma nem empatia. Especializam-se em ganhar dinheiro, muitas vezes como hábeis comerciantes, que sempre tem um sorriso na face e um agrado para ganhar a simpatia de seus clientes e assim vender-lhes o que quer que seja. Pobres daqueles que caem no canto das sereias e são escravos dos seus desejos. Eles são muitos, basta ver o numero de shopping centers que existem e a infinidade de produtos que estão a disposição de quem tiver dinheiro para comprá-los. Bons médicos e bons professores: sempre torcendo para que você melhore e tenha sucesso !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Existem tantos Shoppings em São Paulo que a capacidade deles está em 7 milhões de pessoas, ou seja, metade da população da cidade.
A percepção de que bons médicos são pessoas amorosas foi confirmada por Freud que chamou esse processo de transferência. Já Clóvis disse que o que motiva o professor é também o Amor porque reconhecimento social e d=financeiro não é o forte da profissão. É e sempre foi o que senti nos meus relacionamentos com esses profissionais. Bingo !!!
Postar um comentário