terça-feira, 14 de outubro de 2008

Sobre Ferraris e Casamentos

O evento do ano (e de muitos próximos anos provavelmente) foi o casamento da Fernanda nos Jardins em São Paulo, neste dia 11 de Outubro de 2008. Por sinal, na entrada da igreja havia uma Ferrari conversível a espera da noiva do casamento anterior. São vendidas apenas umas 12 Ferraris por ano no Brasil. Resultado do preço de até 1,5 milhões de reais (antes da desvalorização e outras mumunhas). Interessante a venda de carros importados no Brasil: Quando o dolar desvalorizou-se o preço não diminuiu em reais. O mercado aparentemente é inelástico (ai meus conhecimentos de economia). Existem marcas que fixam seus preços em dolar, como a Mercedes Bens. Interessante que muitos dos itens que compõe o custo desses modelos são pagos em reais. Gosto de probabilidades . . .e acho que ninguém na família terá uma Ferrari (pelo menos aqui no Brasil). Da mesma forma, acho que o próximo casamento nos jardins pode demorar até uma década, ou mais, uma vez que alguns parentes que tem $$$ para tanto não estão interessados em dar festa para os outros. Preferem ficar com seu rico dinheirinho rsrsrsrs. No entanto eu já fui convidado para dois casamentos anteriormente ao da Fernanda, nos jardins. Um na Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e outro na Igreja São José, da rua Dinamarca. Um deles continua até hoje, é o da Rossana, amiga de faculdade da minha irmã. O outro foi o da minha amiga Márcia, que se acabou em algum momento nos anos 2.000 . Gosto de casamentos, principalmente daqueles que são sinérgicos. Festa . . . amigos e parentes.

4 comentários:

Van der Camps disse...

Já estamos em 2014, ou seja, passaram-se 6 anos deste casamento nos Jardins e minha profecia por enquanto está valendo: ninguém mais na família casou (pelo menos que tenha me convidado). Houve o casamento do filho de uma prima (mesma situação da Fernanda) mas só convidaram uma tia. Vamos aguardar.

Van der Camps disse...

A finalidade de dar festas, inclusive de casamento, é reforçar os laços sociais entre as pessoas. Sócio é aquele que tem interesses em comum com você. Quando você acha que não precisa do outro para nada, nem no presente nem no futuro, você não vê razões para dar festas ou investir seu tempo de alguma maneira nesses relacionamentos. É isso.

Van der Camps disse...

Estamos em Maio de 2017 e a profecia continua !!! Ninguém mais casou nos Jardins !!!

Van der Camps disse...

Janeiro de 2018! Nem sinal de convite para casamento nos Jardins!