quinta-feira, 17 de março de 2022
Percebi mais um Padrão: quanto mais baixo o QI maior a necessidade de se agarrar a figuras de Autoridade
A mim parece ser uma consequência da insegurança e medo que a pessoa de baixo QI tem, além de ter sido educada provavelmente em ambientes onde trogloditas usavam o medo nas crianças para serem obedecidos. Essa gente se submete cegamente a autoridade. É aquele tipo de pessoa que faz qualquer absurdo porque a mãe, o chefe, o padre, o Médico, o advogado, o Juiz, etc mandou. Em geral cabe a pergunta: se algum deles te mandar se jogar no poço você se joga ? Pessoas com QI elevado não aceitam ordens de figuras de Autoridade sem questionar, ponderar e refletir. E assim sendo só aceitarão ordens de quem for comprovadamente mais inteligente do que elas. Chegarão a essa conclusão depois de um debate dialético com direito ao contraditório e não antes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário