domingo, 18 de setembro de 2022
Quanto maior o Vínculo Emocional com um Produto, Serviço ou Marca maior a fixação na Mente do Indivíduo e Maior a Sua Lembrança desse Produto, Serviço ou Marca.
Então o Industrial/comerciante sabe disso e tira proveito para lucrar mais e mais fácil! É assim que a Pediatra Mercenaria fatura em cima dos Pais ansiosos. Ou o meu Amigo tem de Comprar o Último IPhone para a filha não ser descriminada pelas coleguinhas Ricas. E os exemplos vão se multiplicar. A estratégia de Marketing passa pela Administração da Marca e desses processos cognitivos emocionais. As Vendas dependem disso. E portanto esse tipo de informação e conhecimento interessa a quem tem de concorrer em mercados competitivos. A emoção é o que nos move. Por trás da emoção existe um mindset. Uma ideia que pode ser verdadeira ou falsa. Adequada ou não conforme o medo, a raiva, o bem estar ,o prazer, que circula pelo cérebro do indivíduo. É essa emoção que vai fazer com que o indivíduo se mova em direção a ganhar dinheiro, a competir por promoção no trabalho, a buscar uma parceria sentimental,afetiva,sexual, a construir algo no mundo, a gastar dinheiro com isso ou com aquilo, a dedicar tempo, esforço e disciplina para obter algo, etc.
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