Olha que li essa na internet ainda é pouco. Embora pareça óbvio muitos empresários não sabem disso. Empresas multinacionais quando fazem investimentos de milhões para abrir uma fábrica sabem que seu produto será aceito porque é aceito em mercados semelhantes. É claro que no princípio abrem apenas um escritório de importação e ficam monitorando o mercado. Todo o resto dos negócios começa pequeno e cresce rápido, com lucros re investidos. E é aqui que a fórmula é sempre a mesma: faça algo melhor que a concorrência com preço menor e você terá sucesso. E sempre esteja atento as modas e seus ciclos: nos primeiros três meses algo é "descoberto" pelos formadores de opinião. Nos próximos 6 meses a tendência passa a se espalhar e atinge o máximo cerca de um ano após o início de tudo. E aí o processo de declínio começa até que uma nova "tendência" surja. Isso aconteceu com os Food Trucks por exemplo. O que eu observo é que o mercado é saturado em muitas áreas: as vezes existe mercado para apenas um restaurante de quilo caro em determinada região para citar um dos segmentos de maior concorrência. Outras vezes existe mercado para apenas um fornecedor de determinado produto em uma cidade ou região. E em casos extremos existe um ou dois fornecedores para o Mundo como no caso de aviões. Dizem os americanos: encontre uma necessidade que o mercado não está suprindo e abra o seu negócio. Faz sentido.
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