segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

O resultado das decisões quando julgadas pela plebe rude

Uma decisão que foi elaborada corretamente e que deu mau resultado é julgada pela plebe rude como mal feita e errada, sendo o tomador da decisão julgado burro muitas vezes. E uma decisão que dá certo depois de concluída e de surgir o resultado é pouco valorizada pelo povo ignorante. A verdade é que o povo em geral não toma decisão nenhuma importante e é muito fácil de criticar quem faz. 

6 comentários:

Van der Camps disse...

A quem não é dado decidir tem uma posição muito comoda para criticar e dentre essas pessoas temos muitas mulheres . . .

Van der Camps disse...

Estou lembrando daquela frase do médico: a cirurgia foi um sucesso. Infelizmente o paciente morreu . . .

Van der Camps disse...

Sou bom em decisões. Vejo que a maior parte das mulheres não é. Esse ranço vem desde o tempo em que os homens mandavam e as mulheres obedeciam.

Van der Camps disse...

Mulheres ainda estão no estágio de "descobrir" o que existe. São superficiais em seus julgamentos em geral. E tem enorme dificuldade de enfrentar situações novas com desembaraço e desenvoltura.

Van der Camps disse...

Pobres são pragmáticos mesmo porque não tem muitas opções para escolher. Quem tem opções são os ricos. Pobre não precisa desenvolver seu potencial de decidir: quase tudo já está decidido para ele pelos outros e decidir dá trabalho, estressa, etc etc etc

Van der Camps disse...

Pobre diz que o trabalho te escolhe e não você escolhe o trabalho, por exemplo. Em termos de casamento, testamento e depois assuntos legais o "homem médio" aceita o que a lei lhe impõe. Vale o mesmo para educação dos filhos onde o processo é repetido e por aí vai. Os problemas de 30 anos atrás continuam os mesmos porque as pessoas continuam as mesmas.