Assunto apaixonante para a maior parte dos homens é carro (motos para alguns tambem). O carro tem uma simbologia e um significado que a psicologia tenta explicar. Ler os blogs e os comentários que são postados é uma viagem pelas opiniões e sentimentos de apaixonados. Ali temos opiniões de quem tem o modelo em análise. Opiniões teoricas, baseadas no suposto "custo-beneficio" que pode ser extraido das informações que os fabricantes disponibilizam e também a opinião relativa de um determinado consumidor, que tem uma história com modelos diferentes de diferentes fabricantes. A verdade é que a compra de um carro zero é uma despesa significativa aqui no Brasil. Não só pelo valor pago no ato da compra, como também pelos custos posteriores, como combustivel, seguro, imposto, depreciação, pedágio, etc.,etc., etc. . Temos também que considerar o fato de que o brasileiro fica com o carro muitos (alguns) anos e que em geral não tem dinheiro para comprá-lo a vista, de forma que mais variáveis (financiamento) entram nessa questão. Isso tudo considerando que a pessoa está considerando na comparação carros de faixa de preço compatíveis e com a mesma "proposta" (popular, medio, grande, luxo, etc). Com a variadade de opções o trabalho de escolher é maior e pode confundir muitos potenciais compradores. E ainda temos de considerar o "tempo" da escolha, pois com tantas empresas concorrendo, os lançamentos se sucedem, podendo mudar o "jogo" de uma hora para outra. É . . .comprar um carro novo para quem tem disponibilidade financeira pode ser uma tarefa árdua (imagine considerando a possibilidade de comprar um usado também!).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário