Eu tenho direitos !!! Em um mundo de animais essa frase é muitas vezes ouvida. Os direitos estão ai assim como as leis. Com a internet temos acesso a todas as leis e suas modificações posteriores. Exigir seus direitos pode passar por processos judiciais diversos, pela contratação de advogados e por aborrecimentos. Ficar brigando por direitos é desgastante. É muito melhor desviar daqueles que não cumprem os direitos dos outros quando isso é possível. Como a corda arrebenta sempre do lado mais fraco, é nos ignorantes que o desrespeito dos direitos vai ocorrer mais. É nas conversas de cabeleiros em bairros da periferia das grandes cidades. São as mulheres e crianças que serão as principais "vítimas". Velhos já são mais "espertos" pelo acúmulo de experiências próprias e alheias de ouvir falar". O que mais essa gente faz é reclamar. Ser previdente e instruído não. Planejar então, nem pensar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
É aqui que direitos trabalhistas são conhecidos pelo povo, direito de família, direito previdenciário. O povo vai atrás dos "seus direitos" . . .
É aqui que a "patrulha" do consumir faz sucesso entre o povo que assiste televisão a tarde: o advogado defendendo o pobre e inocente consumidor que caiu nas garras do malvado comerciante . . .
Era assim também com a prova do DNA para reconhecer o pai do filho não reconhecido do Ratinho. O povo adorava . . .
Esses são "direitos" populares, que geram muitas ações e a alegria dos advogados. Causas específicas terão de ter advogados específicos, da mesma forma que doenças específicas são indicadas para médicos específicos.
Postar um comentário