quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Mulheres raivosas

Estou cansado de encontrar mulheres raivosas que se arvoram direitos ofendidos. Outro dia tinha uma aqui no condomínio. Queria mil direitos. Aí, na reunião ordinária lhe foi informado que suas pretensões não eram suportadas pela lei E eu intercedi, resolvendo seu problema de forma pacífica e satisfatória. Resultado: a mulher aparentemente ficou grata e me trata super bem. Agora a pouco orientei uma outra que se acha muito esperta mas que não tem experiência em resolver conflitos de outra forma que não seja o confronto. Fiz minha parte: a orientei e recebi sarcasmo em troca. Agora posso fazer como Pôncio Pilatos mas com a consciência tranquila já que qualquer coisa que ela faça terá sido avisada. Sempre faço assim. Nunca sou omisso em questões importantes e não sou um simples palpiteiro. É preciso conhecer a natureza humana, realmente se interessar pela solução do conflito e apelar ao bom senso. Da última raivosa ainda tive de ouvir que não era comigo o problema por isso que eu estava dizendo que não era sério. É como disse o Dr Mauro Moore Madureira: todos nós temos dentro de nós um lado animal. O lado raivoso das pessoas para mim é o mais próximo do "animal" que eu conheço. 

4 comentários:

Van der Camps disse...

Outro dia conversando com meu amigo Marcão lhe falei que chamar uma mulher de burra terminava com qualquer possibilidade futura de harmonia entre o casal. Hoje ele me disse que pior que chamar de burra é chamar de feia . . . kkk !

Van der Camps disse...

Realmente já cometi ambos os erros: já chamei de burra muitas vezes e também de "acabada". Foi fatal!!!kkk!

Van der Camps disse...

Um pouco desse comportamento aprendi com meu pai e devo isso a ele. Digo um pouco porque ele era complacente em demasia. Tudo tem um limite e devemos saber claramente quando o limite foi excedido e não devemos reagir com violência excessiva. Isso está até na lei dos homens quanto mais na ética Cristã.

Van der Camps disse...

Minha mulher é um pouco raivosa mas esquece logo. Não suportaria viver ao lado de uma mulher rancorosa como algumas que conheci. Guardar rancor para mim é um enorme defeito de personalidade e é muito comum, infelizmente.