quarta-feira, 4 de janeiro de 2023
Então a mais básica de todas as relações que é a Comercial é permeada de Neuroses.
Existem indivíduos que vão as compras de produtos com medo, com raiva, com emoções negativas. Vale o mesmo para a compra de serviços como Serviços Médicos, Serviços Financeiros, Serviços Legais que são muito mais sutis e por vezes intangíveis, ou seja, você não pode por a mão nesses serviços mas você pode sentir os efeitos desses serviços com o passar do tempo. Esses serviços são prestados pela turma do "livro", aqueles que possuem Diploma de Nível Superior e a quem a Sociedade Atribui Responsabilidades e Autoridade para exercerem funções consideradas importantes e significativas. É a mesma lógica utilizada para Contratar Funcionários Públicos com Nível Superior de Instrução, que faz com que o Serviço Público seja o maior empregador de Pessoas com Esse Grau de Instrução. Se o indivíduo acha que seu dinheiro vale muito, que se sacrificou muito para juntar esse dinheiro provavelmente vai encarar o vendedor com raiva, medo, tristeza, etc e poderá ser agressivo, mandão, querer exercer uma pretensa posição de Poder, cu doce, etc. Já quem tiver maior maturidade, mais conhecimento do mercado, compreensão e entendimento, etc vai conversar com o Vendedor numa relação muito mais saudável, horizontal e cooperativa. Isso é muito importante ao se trocar de fornecedor, ao explorar novos horizontes cognitivos, ao se interagir com o diferente daquilo que estamos acostumados, com a alteralidade, com o desconhecido. Situações novas exigem novas estratégias e alto QI, QE e QC: coeficiente intelectual, coeficiente emocional e coeficiente de curiosidade. Imagine que uma simples relação comercial pode ser complexa. Como ficam as relações emocionais ? E as Sociais / Culturais / Religiosas ? Pois é!
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