quarta-feira, 6 de dezembro de 2017
Ter interesse genuíno pelos outros
É um mister raro que precisa ser aprendido tanto quanto gostar de música clássica por exemplo. Quem disse isso foi um psicanalista experiente. Portanto são poucas as pessoas a terem essa aptidão. É como diz o Pondé: encontrar uma pessoa generosa o faz quase acreditar que Deus existe!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Por isso pessoas que realmente dão conselhos sábios e úteis serão sempre poucos. Primeiro porque são poucas as pessoas que sabem alguma coisa realmente relevante e segundo porque dentro dessa classe de pessoas são poucas a que tem interesse em abrir a boca, se expor e realmente querer ajudar o outro.
Uma dessas pessoas é meu médico Dr Cláudio. Como disse o Olavo: um em mil. Talvez sejam mais comuns em médicos, afinal médicos em geral tem o conhecimento e querem ajudar as pessoas e abrem a boca para fazer isso.
Existe mais uma barreira: além de serem poucos os que tem o conhecimento é sabedoria, de dentre esses serem poucos os que estão disponíveis para compartilhar ainda são poucos os capazes de ouvir, assimilar e por em prática.
Postar um comentário