Quando a pessoa está lançando algo, seja um carro, a banda larga ou o rodizio de hamburguer, ela precisa se tornar conhecida e vencer a resistência natural das pessoas em mudar de fornecedor, pelo medo do desconhecido e outros perigos. É nesse momento que a melhor oferta é feita e o risco é maior. Passado esse momento os preços voltam ao "normal" que é em geral bem mais caro e com maior gordura para lucros. Como touro sentado que sou em geral perco essas oportunidades. Eles tem mais a cara de Áries e sua impetuosidade. Agora, as oportunidade no momento oposto, quando a inclinação da curva começa a decrescer eu não costumo perder. É também um momento em que o comerciante está disposto a dar descontos e o risco é mínimo porque os produtos já são conhecidos e consagrados. É a diferente com prestadores de serviço: aposto nos novos com talento e não gosto dos velhos caducos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Outro momento bom é quando um concorrente de peso se estabelece e muda o paradigma de um mercado, através de tecnologia superior por exemplo. Isso é muito comum com empresas que vendem tecnologia por exemplo.
Postar um comentário