terça-feira, 22 de agosto de 2017

Quando uma pessoa comum recebe duas informações

Diferentes o que ela sente é desorientação. Isso acontece porque essa pessoa não tem conhecimento científico, filosófico, religioso. Não tem portanto condições de discernir o que é realmente verdadeiro e correto. É por isso que quando eu falo para a maior parte das pessoas não sou ouvido e ninguém é. Essa é também provavelmente a razão da ignorância ser tão persistente.

3 comentários:

Van der Camps disse...

Por isso idiotas as vezes dão ouvido aos seus pais quando eles estão errados ou a professores ou a advogados ou a médicos. E é assim que esses mesmos idiotas muitas vezes procuram quem lhes diga o que querem ouvir,mesmo que seja mentira.

Van der Camps disse...

E é assim quando os idiotas acreditam no especialista. Eles sempre contestam dizendo: meu contador disse, meu advogado falou, meu guru afirmou e por aí vai. Triste. Todos esses especialistas podem estar mal informados e serem de competência duvidosa.

Van der Camps disse...

Observe que mesmo pessoas brilhantes que escrevem no Jornal e que tem vídeos vistos por centenas de milhares de pessoas convencem poucas pessoas no Brasil pela razão. As pessoas continuam cometendo os mesmos erros apesar de todo esforço educacional. Cada um no seu quadrado é sempre a regra dominante e trocar capitais mostra-se em geral incompatível. É assim que se trocam as pessoas, os fornecedores e os clientes.