sexta-feira, 1 de abril de 2022
Você querer que uma pessoa qualquer cumpra com seu dever moral e ético de testemunhar por livre e espontânea vontade.
É me fazer rir ! Pelo menos aqui no Brasil das putas e dos ladrões, onde 50% das pessoas podem ser considerados psicopatas, que somente não são presos porque não são pegos ou porque as pessoas acham que não vale o trabalho de fazer a denúncia e processá-los.
Quanto mais ignorante mais hierarquia é necessária.
É o que acontece na família dos ignorantes: o Pai manda e o filho obedece, estando interditada qualquer possibilidade de argumentação, contestação, dialética ou contraditório. É a mesma coisa com relação a marido e mulher: o marido manda e a mulher obedece. Ou entre irmãos: o irmão mais velho manda e os outros obedecem ou o irmão homem manda e a irmãs acatam. Vale o mesmo para empresas de Dono onde os empregados são limitados ou entre militares por exemplo. Essas instituições são o túmulo da troca de ideias e da evolução. São o repositório de todo tipo de ignorante, autoritário, violento e estúpido que existe. O berço dos psicopatas, perversos e demais adoradores do diabo. O enterro da possibilidade de expressar a sua subjetividade de forma plena e ser feliz.
Toda pessoa ignorante não ousa conversar e ouvir os argumentos do outro, além de não aceitar que o outro pode saber mais do que ela além de ser melhor.
E isso acorre montes de vezes com mulheres em relação a sua profissão. Mulheres em geral não têm Amigos que lhe desafiem e lhes provoquem. Por isso muitas vezes não crescem nem amadurecem. Por isso o homem que acreditar cegamente na sua mulher ou filha provavelmente vai quebrar a cara. Não sei porque as coisas são assim. Talvez as pessoas tenham um viés de proteger as mulheres das verdades inconvenientes para que elas não sofram. Ou então tenham medo das retaliações das mulheres. Não sei bem. Deve ser uma mistura disso. Inclusive quando um homem age dessa forma é chamado de maricas e mulherzinha, tão enraizado está esse tipo de comportamento no inconsciente coletivo da humanidade.
Toda vez que você criticar verdades entre pais e filhos você vai sentir a mais forte oposição e ódio que existe.
É o caso do filho que é escravo das crenças que seu Pai lhe impôs como verdade universal ou do Pai ou mãe que acredita e confia piamente no que seu filho lhe diz simplesmente porque é seu filho. Isso é muito comum porque a maioria das pessoas é extremamente ignorante e burra para reconhecer que outras pessoas podem ser mais inteligentes, sensatas, conscientes, além obviamente do orgulho e vaidade que cegam as pessoas. Esse viés Pai filho ou filha é provavelmente o mais poderoso que existe depois do Marido Mulher. E todo viés torna o julgamento falho e parcial. Eu cansei de ver isso na casa dos primitivos. E os primitivos são muitos. E a ignorância fortíssima.
Se você atacar um indivíduo sem provas ou uma categoria profissional
Você será imediatamente contestado, processado por crime contra a honra, etc. Os indivíduos estão espertos. Mesmo sendo podres muitas vezes eles conseguem ganhar no Poder Judiciário porque tem bons Advogados que sabem processar. Com as Associações de Classe então a coisa é mais líquida e certa porque é todo um coletivo unido para rebater e defender os interesses clássicas. É o que acontece grosso modo com uma família unida onde o exemplo maior é a Máfia.
Ponde mostra claramente que as Redes Socias estão relacionadas a vender
E vender é em grande parte mentir. Ninguém pode ficar fora das redes sociais se quiser vender. É o caso do meu Amigo comerciante de sucesso. O próximo programa do Ponde será sobre a Verdade. Esse também deverá ser bom !
Mais um exemplo gritante para identificar quem é inteligente e quem não é!
Quem é inteligente reconhece imediatamente o talento do outro que sabe mais do que ele. E ao reconhecer bebe no conhecimento, inteligência e sabedoria do outro, de forma a crescer junto com o conselho, dica ou ensinamento recebido. É o que fiz a minha vida inteira, com pessoas vivas e com os gênios que passaram pela humanidade em todas as áreas do conhecimento. Agora fica claro porque eu muitas vezes não sou ouvido: burrice de quem me ouve. A incapacidade de reconhecer que o outro sabe mais e acatar o que ele diz é nítido sinal de baixo QI e burrice. Está vindo a minha mente muitas e muitas pessoas com quem interagi durante minha vida. Bingo !
Assinar:
Postagens (Atom)
